Abiyoyo
L
Photos selected by geographical proximity
R
Related guides
More
Porto, Museu do Vinho do Porto
 
O Museu do Vinho do Porto, não é um museu da vinha e sua produção, mas sim do Vinho do Porto, da sua actividade comercial com as naturais repercussões no desenvolvimento histórico da cidade.
 
Instalado no armazém do Cais Novo, mandado construir junto à casa com o mesmo nome, para depósito dos vinhos pertencentes à Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro, criada pelo Marquês de Pombal.
 
A riqueza arquitectónica da sua construção e importância enquanto armazém de vinhos do Alto Douro e na história comercial da cidade, traduz-se num espaço por excelência para a localização do Núcleo Comercial – Museu do Vinho do Porto.
 
Estes mesmos armazéns foram, entre 1822 e 1872, pela falta de espaço para recolha da carga dos muitos navios que vinham à cidade, depósito da alfândega do Porto, para os géneros coloniais, passando a ser conhecidos por Alfândega de Massarelos.
A exemplo do que acontece nos outros Museus Municipais, tem disponível o serviço educativo que permite, através de marcações, visitar este espaço acompanhado de profissionais da área, com programas destinados a públicos específicos, contando com a presença de duas personagens do imaginário – Pipas e Sara Pipa que farão o acolhimento aos visitantes mais novos, ao longo do percurso museológico
 
 
HORÁRIO
 
Terça a domingo 11.00-19.00
Encerra às segundas e feriados
 
 
© 2009 Ana Bartosch
 
 
Comments
Related TAGS
Copyright © 2010 Abiyoyo SL | All rights reserved. | Privacy | Terms and conditions.
"in this ugly time, the only true protest is beauty" (Phil Ochs)